sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

BODAS DE MADEIRA - PLACAS DECORATIVAS DE  TON DIAS


PLACAS DECORATIVAS DE TON DIAS

Placas personalizadas de madeira entalhadas




Entalhe em madeira 
placas decorativas

"Bodas de madeira" é uma placa decorativa personalizada que desenvolvi recentemente, por encomenda. Uma comemoração como uma Bodas de madeira, merece uma placa feita, justamente, em madeira. Gostaria que conhecessem algumas etapas do processo de criação deste quadro entalhado em madeira, pegando desde o início. Foi feita na madeira Tauari Branco, nas dimensões 45cm x 4cm x 30cm.

placas de madeira

Aqui podemos ver, por visão total, uma parte da placa decorativa personalizada já iniciada. As letras com o nome do casal já estão praticamente delineadas. A parte "bodas de madeira" ainda não havia sido entalhada.

placas entalhadas em madeira

Por essa visão lateral, fica ainda mais fácil de perceber o relevo produzido pelo entalhe, e todo o restante das letras que ainda estavam por ser entalhadas na madeira.

placas entalhadas

Neste outro ângulo, percebemos a profundidade e o relevo das outras letras da placa decorativa, com o nome do casal. Os rostos ainda não haviam sido trabalhados.

placas de madeira

A placa decorativa personalizada agora já está com o contorno e delineamento dos rostos feito. A parte "bodas de madeira" também recebeu seu delineamento inicial. Isso já começa a nos mostrar o trabalho começando a ter vida.

placa de madeira

Por este ângulo podemos perceber melhor como a parte "bodas de madeira" já começa a ficar mais visível. A data também começa a ficar mais fácil de ser visualizada na madeira entalhada.

placa decorativa

Agora já podemos perceber como a placa decorativa começa a tomar corpo e forma mais definitiva. Os rostos do casal já se delineiam com bastante expressão, e as letras da parte "bodas de madeira" já aparecem com bem mais delineamento.

placas decorativas

Neste ângulo podemos ver o "bodas de madeira" mais de perto, assim como o rosto masculino do casal bem mais expressivo na placa decorativa entalhada.

placa entalhada em madeira

É fácil perceber por esta foto como o rosto feminino da placa decorativa, assim como a parte "bodas" do letreiro "bodas de madeira".


E assim ficou o trabalho concretizado nesta placa decorativa personalizada, mais um de meus trabalhos de entalhe em madeira feitos por encomenda.


Nesta visão lateral, vemos a data a todo o lado direito da placa de madeira muito bem delineados. O rosto masculino fica mais destacado, mas podemos perceber também a expressividade do rosto feminino da placa personalizada.


Convido vocês a conhecer mais meu trabalho como artista plástico clicando na imagem em movimento abaixo:

Esculturas de parede


placas personalizadas

Caso tenha interesse em saber sobre minhas peças disponíveis para venda, encomendas e orçamentos, basta entrar em contato clicando na imagem em movimento abaixo:
 quadro abstrato
4 comentários:
  1. Faz apenas placas ou também faz esculturas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Faço trabalhos diversos de entalhe em madeira. Convido você a conhecer minha fanpage no facebookTon Dias FanPage

      Excluir
  2. Fantastica obra.
    Ton entre em contato pois qero contratar um quadro com minha fotografia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pra entrar em contato de forma mais facilitada, te convido a visitar minha Fanpage do facebook: Ton Dias FanPage

      Excluir