segunda-feira, 10 de março de 2014

QUADROS DE MADEIRA E QUADROS DECORATIVOS - TON DIAS


QUADROS DECORATIVOS DE MADEIRA

Conexão Felina


Este quadro decorativo é um dos MAGNÍFICOS quadros de madeira do artista plástico Ton Dias. A Conexão felina (quadros de gatos) um trabalho de entalhe feito em Jequitibá-rosa, possui uma conexão de duas figuras felinas com uma figura que, aparentemente, é uma criança. Um gato "legítimo", um gato com feições humanas, e um menino com características "estranhas" se apresentam.

quadros de gatos

 Essa criança, que não é o que parece ser, aparece no quadro de madeira como ponto central, de "barba no queixo", ouvido cabeludo, sério, nariz estranho e um semblante incomum de se ver em uma criança.

quadros de decoração

Um felino (à esquerda) repleto de elementos humanos faciais confronta-se, se funde e se conecta mentalmente com esse menino repleto de características não infantis. Isso é somado a um outro gato selvagem (à direita) também entrelaçado às figuras por um "espectro" mental e enlace físico, dando ao conjunto do quadro decorativo a verdadeira e legítima característica felina e animal.

 entalhe em madeira
Madeira: Jequitibá-rosa
Dimensões: 71cm x 36cm x 4cm

A fragilidade infantil se encontra, neste quadro de madeira, em meio a um conjunto de elementos de destreza e imponência, conectados física e mentalmente à elementos felinos, que também não são em sua totalidade meros caracteres de gatos comuns.

Quadros de gatos

 Diante dessa conexão, a animalidade dos felinos fica perdida e dissolvida, tanto quanto a humanidade da criança se apresenta dispersa. Toda essa imagem visualizada no quadro decorativo de jequitibá rosa serve pra reforçar o quanto homens e felinos possuem um elo conectivo poderoso, mesmo a humanidade não gostando de perceber o quanto o "universo dos gatos" é convergente com inúmeros elementos da humanidade.

Para maiores informações a respeito deste trabalho do artista, acesse o link da imagem abaixo:
quadros para decoração