terça-feira, 28 de janeiro de 2014

LUTHIER BH - GUITARRAS PERSONALIZADAS - TON DIAS


A LUTHIERIA DE TON DIAS

Guitarras personalizadas e customizadas



Ton Dias, luthier de BH, é criador de inacreditáveis guitarras personalizadas. O artista possui uma luthieria que funciona no bairro aeroporto, pampulha. São fornecidos todos os tipos de serviços de luthieria (luteria), desde consertos complexos, até regulagens básicas, personalizações diversas, e construções por encomenda.


Ton é um luthier que tem se especializado cada vez mais na "arte luthieria"  (guitarra escultura, guitarras personalizadas), um campo pouco explorado que mescla escultura, música e a luthieria e que possui uma força extrema de seduzir não só os músicos e admiradores de arte, mas também o público em geral. Além de luthier, ele é também artista plástico, escultor e talhador.

guitarra ibaneztelecaster luthierguitarras diferentesluthier bhguitarra artesanal

Como podemos perceber, estas guitarras de Ton Dias não são guitarras personalizadas comuns: são "seres aprisionados" na madeira que estão ali sustentando a vibração das cordas, com um pickup captando este som.


Conheçam mais a respeito das guitarras personalizadas e do trabalho do artista-luthier acessando seu endereço web, clicando no link da imagem abaixo:

luthier em bh

(Atendimento somente com hora marcada)
31-91340765 (TIM)
31-99744785 (VIVO)


Um comentário:
  1. O Ton além de ser um cara muito tranquilo, é honesto, competente e entende muito de regulagens, construções de instrumentos, serviços de luthieria em geral, e madeiras. Uma grande vantagem que vejo no Ton é o fato dele também ter sido guitarrista e ter tocado contrabaixo. Isso o faz conhecer de muitas peculiaridades e carências dos instrumentos convencionais feitos pelas fábricas. Isso também faz com que ele entenda mais fácil as demandas de um guitarrista ou contrabaixista.

    ResponderExcluir